Pesquisar este blog

12 de novembro de 2009

GEPAE - ART DIGITAL

Caros Arte-Educadores,

No dia 07 de novembro no encontro do GEPAE realizamos a apreciação e reflexão sobre a Art Digital, tendo como material de apoio o DVD, sob o mesmo título, que integra a DVDteca do Pólo Arte na Escola.
Indicamos para que quando possível, você veja o material, pois esse não só proporciona conteúdo para o aluno, mas também para sua formação continuada, uma vez que aborda o conceito de Art Digital quanto sua apreciaçado, percepção, construção, autoria e concepção.

Informamos que no mês de dezembro não nos encontraremos no Pólo Arte na Escola, mas no 19 CONFAEB, em BH/MG.
Mesmo assim, fiquem conectados no blog, pois continuaremso informando-lhes sobre exposições, eventos, fóruns, etc.

Saudações Estéticas!
A coordenação.

WORKSHOP SILÊNCIO, NO MUSEU VALE













No último dia 10 de novembro, arte-educadores das diferentes Redes de Ensino do Espírito Santo participaram do workshop Silêncio, no Museu Vale.
A visitação e o workshop foi coordenado pela arte-educadora Mara Perpétua que conduziu o grupo à apreciação e reflexão sobre a obra de Waltércio.
A exposição Salas e Abismos, de Waltércio Caldas leva-nos a pensar e observar o espaço sob um novo olhar: "AINDA VEREMOS O QUE NÃO VEMOS" .
O que está posto e visível no espaço ao qual somos convidados e conduzidos, nos é apresentado em salas disponibilizadas como em um enorme labirinto. A cada sala ele nos propõe a olhar o visível e sua relação (O INVISÍVEL) com o espaço por meio de sua projeção através da luz.


A atividade proposta no workshop foi uma surpresa, pois já tínhamos em nossas lembranças de momentos anteriores a estrutura de um espaço físico, com mesas e bancos disponibilizados para sentarmos e elaborarmos uma produção a partir do que havíamos visto durante a exposição. Entretanto, o que encontramos foi uma sala dividida ao meio pelas paredes pintadas nas cores preto e branco e em cada parte: caixas e uma mesa na cor do ambiente. O resto, você precisa visitar a exposição, no Museu Vale para conferir.

Reserve um espaço em sua agenda e visite a exposição!

6 de novembro de 2009

ARTE NA ESCOLA - FÓRUM

Uma boa avaliação parte de um bom processo ensino-aprendizagem Assunto central do último fórum e também de palestras e grupos de trabalho durante o XXIII Encontro Nacional da Rede Arte na Escola, realizado em outubro, na cidade de Recife-PE, a avaliação em Arte volta a ser tema neste espaço do site. Uma escolha que vem ao encontro das expectativas dos próprios participantes de dar continuidade ao debate.Para mediar as discussões até 3 de dezembro, a nossa convidada é a professora Maria Cecília de Camargo Aranha Lima. Doutora e Mestre em Ciências da Educação pela Univ. Pierre Mendes France, Grenoble – França, formada em Comunicação Visual e Educação Artística pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado, SP, Cecília é autora de coleções didáticas para o ensino da arte, de livros infanto-juvenis, assessora e consultora pedagógica na formação contínua de professores e membro do Conselho Consultivo da Fundação Abrinq.
Participe!
http://www.artenaescola.org.br/forum/

5 de novembro de 2009

MUSEU VALE - "WORKSHOP SILÊNCIO"

O Museu Vale convida a todos os professores a participarem do "Workshop Silêncio", baseado na exposição “Salas e abismos”, do artista Waltercio Caldas.
O Workshop para professores será ministrado pela artista e educadora Mara Perpétua, e acontecerá no dia 10 de novembro (terça-feira). Os professores poderão se inscrever em um dos dois horários:
Manhã - das 8h30 às 11h;
Tarde - das 14h às 16h.

Àqueles que desejarem se inscrever, favor entrar em contato com Claudia ou Regiane através do telefone 27 3333-2484, entre 10 h e 18 h..
Atenciosamente,
Ruth Guedes
Arte Educação

Museu Vale
Pátio da Antiga Estação Pedro Nolasco, S/N.º - Argolas - Vila Velha - ES
Cep.: 29 114 920

TEATRO EM VILA VELHA

Grupo teatral da
ESCOLA SÃO CAMILO DE LELLIS

Apresentando O AUTO DA BARCA DO INFERNO


Texto: Camila Dalvi e Cristina Mascarenhas
Direção: Cristina Mascarenhas

DATA E HORA: QUINTA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO, 20:00 H

LOCAL: TEATRO DE VILA VELHA

VALOR R$ 5,00


Seguidores